Comissão de Revisão Territorial faz visita in loco nos municípios do 3º e 4º Bloco

Redação PH

Redação PH

tribunal de contas celebra 63 anos de fundação

Comissão de Revisão Territorial faz visita in loco nos municípios do 3º e 4º Bloco

A equipe técnica do projeto de Atualização das Divisas Intermunicipais de Mato Grosso realizou nos dias 13 a 20 de junho e nos dias 15 a 30 de agosto, viagem aos municípios do 3º e 4º bloco de trabalho. O principal objetivo da visita in loco é apurar a veracidade das informações apresentadas nas oficinas de trabalho. A equipe deste projeto é composta pela Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades da Assembleia Legislativa, pela Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As visitas fazem parte da metodologia de trabalho do projeto de atualização das divisas intermunicipais de Mato Grosso. Nos municípios foram aplicados questionários socioeconômicos e geográficos nas áreas de inconsistências apontadas na oficina e também coordenadas geográficas. “Aplicando os questionários é possível colher elementos essenciais a fim de concluir os trabalhos do 3º e 4º bloco de forma coerente e sólida, sem prejuízos para as cidades envolvidas”, explicou a bióloga do Núcleo Ambiental da ALMT, Cirdilene Cunha.

Para o presidente da Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades, deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, essas visitas possibilitam à população envolvida melhores condições de atendimento. “O fato de conhecer o problema de perto, é uma parte do trabalho extremamente importante, pois, ninguém melhor que a população local para descrever as dificuldades enfrentadas no dia a dia, onde o acesso ao atendimento básico é um dos maiores desafios”, ressaltou deputado Nininho.

A equipe técnica visitou os municípios: São José do Povo; Paranatinga; Tesouro; Guiratinga; Poxoréu; Pedra Preta; Alto Taquari; Alto Araguaia; Araguainha; Ponte Branca; Nova Ubiratã; Primavera do Leste; Santo Antonio do Leste.

A próxima etapa é a realização de uma audiência pública para apresentação da proposta de atualização do 3º e 4º bloco de trabalho, que será realizada no dia 11 de outubro, às 8 horas na Assembleia Legislativa. A equipe técnica apresentará o resultado das oficinas e das visitas a campo. Os municípios que contemplam esses blocos terão até 15 dias após a audiência para contestar os resultados através de documento protocolado no Núcleo Ambiental da AL/MT

+ Acessados

Veja Também