Comissão de Educação apresenta relatório sobre escola com caso de agressão a aluno deficiente

Redação PH

Redação PH

comissão de educação apresenta relatório sobre escola com caso de agressão a aluno deficiente

Comissão de Educação apresenta relatório sobre escola com caso de agressão a aluno deficiente

Presidida pelo professor e deputado Allan Kardec (PT), a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa apresentou relatório sobre a visita técnica à Escola Estadual Salim Felício. A unidade escolar localizada em Cuiabá teve um aluno com deficiência auditiva agredido por outros adolescentes, o que gerou grande comoção social.
O relatório foi apresentado publicamente durante reunião da Comissão realizada na tarde de terça-feira (9). No documento, são sugeridas medidas para melhorar a infraestrutura e o processo de aprendizagem dos alunos.
“Uma das medidas que sugerimos é a construção de um prédio próprio para a escola, pois o atual não atende à comunidade”, afirma Allan, ao ressaltar que o relatório foi feito a partir da visita dos membros da Comissão de Educação à escola no dia 11 de julho, sendo acompanhada pelo promotor de Justiça Miguel Slhessarenko logo após a agressão se tornar pública.
A Escola Salim Felício fica no bairro Parque Cuiabá e conta com um prédio alugado há 30 anos. Atualmente, o valor representa despesas mensais de R$ 13 mil. Necessita ainda de cobertura da quadra de esportes e reforma em toda a estrutura física, principalmente no pátio, salas de aula, instalações hidráulicas e elétrica.
Allan ressalta ainda que, juntamente com a equipe técnica da Comissão, foi verificado que a direção da escola tomou as providências necessárias após a agressão. O menor agredido conta com acompanhamento psicológico. Dos três agressores, apenas um permanece na unidade escolar.

+ Acessados

Veja Também