Comissão de Direitos Humanos discute abuso, exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes

O assunto será debatido durante a 2ª reunião ordinária da comissão, que acontecerá nesta quarta-feira (03), às 16h, na sala 201.

Comissão de Direitos Humanos discute abuso, exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes

A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso debaterá, nesta quarta-feira (03), às 16h, a formatação de uma campanha a ser realizada em Mato Grosso para enfrentamento ao abuso, exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes.

A campanha está sendo proposta pelo presidente da comissão, deputado estadual João Batista (PROS). O parlamentar defende que o assunto seja levadopor meio de palestras às escolas públicas estaduais, com a finalidade de conscientizar, prevenir e combater esses tipos de crimes no estado.

“As referidas palestras poderão ser inseridas no calendário anual escolar com o tema sugerido ‘Doe Sua Voz e Denuncie’.  Na oportunidade, poderão ser entregues cartilhas que orientarão crianças e adolescentes a identificar a se proteger contra o abuso e a violência, além de servir de material de apoio aos professores”, explicou João Batista.

Conforme o deputado, para realização da campanha serão firmadas parcerias com instituições públicas e representantes da sociedade civil organizada.

Participarão da reunião desta quarta-feira a defensora pública Maria Luziane Ribeiro, a juíza da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá, Gleide Bispo Santos, a presidente da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM/MT), Tayane Augusta Araújo de Andrade Castro, a coordenadora do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap), Dulce Regina Amorim, e representantes da OAB/MT, Polícia Judiciária Civil, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Tribunal de Justiça.

SERVIÇO

Assunto: Reunião da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso da ALMT.

Data:  Quarta-feira (03).

Horário: 16h.

Local: Sala 201, na Assembleia Legislativa