Comissão aprova projeto de Cláudio Ferreira que proíbe novas pontes de madeira em MT

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Comissão aprova projeto de Cláudio Ferreira que proíbe novas pontes de madeira em MT

Projeto de lei deve seguir para segunda votação no plenário da AL

Compartilhe:

O Projeto de lei nº 775/2023 de autoria do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), que tem como objetivo proibir a construção de novas pontes de madeira nas rodovias de Mato Grosso, recebeu nesta terça-feira (5) o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da ALMT.

Durante a sessão, os deputados membros da CCJR derrubaram o parecer do relator e destacaram a importância da proposta para o desenvolvimento do estado. Com a decisão, o projeto de lei deve seguir para segunda votação no plenário da Assembleia Legislativa.

Ao defender o projeto de lei, o deputado Cláudio Ferreira falou sobre pontos relevantes que tornam a matéria essencial, como a dificuldade no fornecimento de madeira ideal para a construção das pontes, a fragilidade estrutural das pontes para os meios de transporte que circulam pelas rodovias hoje, sobre as questões ambientais, e destacou também a dificuldade em termos de mão de obra para construção de pontes de madeira atualmente.

“É o momento oportuno pra gente fazer valer os princípios que a gente defende”, disse o parlamentar aos colegas ao citar a preservação do meio ambiente e a economicidade. “Quanto dura uma ponte de madeira comparada às de concreto? Precisamos pensar no futuro, visando o desenvolvimento do nosso estado. Temos de usar os meios mais tecnológicos e sustentáveis para fazer essas pontes”.

Os parlamentares também deram o parecer favorável à emenda do deputado Valmir Moretto ao projeto de lei.

De acordo com a proposta de Cláudio Paisagista, as pontes de madeiras existentes poderão ser mantidas, ter reparos necessários, até o esgotamento de sua vida útil; as pontes de madeiras tombadas pelo patrimônio histórico e as construídas para resgate histórico serão preservadas.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp