Começou o vale tudo pela Câmara

Redação PH

Redação PH

taques cancela agenda em rondonópolis

Começou o vale tudo pela Câmara

A eleição para vereador em Rondonópolis promete ser uma das mais concorridas da história. Além da provável candidatura dos atuais 21 vereadores, a corrida por uma cadeira da Câmara também terá nomes novos que não estão no legislativo, mas entram na disputa com ótimas chances.

São justamente estes nomes que estão assustando alguns medalhões da política sem cargo eletivo. O raciocínio é simples: uma renovação drástica com pessoas sem vícios políticos pode desfavorecer alguns grupos.

Para tentar impedir o ingresso de alguns “bicho-papões” vale tudo. Uma pequena ronda dentro de alguns partidos é possível descobrir, por exemplo, que pessoas que achavam que estavam com a filiação em dia, simplesmente nunca tiveram documentação protocolada.

Em outros casos, existe uma campanha entre dirigentes de alguns partidos contra esse ou aquele pré-candidato. O individuo procura vária legenda não é aceito e acaba desistindo da candidatura.

Segundo um político experiente, que tenta voltar para os holofotes, esse tipo ação será cada vez mais comum nos próximos dias. “Tem muita gente com medo, nunca apareceram tantos candidatos que não fazem parte dos grandes grupos com chances de vitória. A baixaria vai comer solta”, garante.

+ Acessados

Veja Também