Começam os serviços para duplicação da Avenida Poguba

Começam os serviços para duplicação da Avenida Poguba
Wheverton Barros

A Prefeitura já entrou em ação e o local onde será feita a duplicação da avenida Poguba começou a ser limpo pela empresa contratada para executar o serviço. Quem passa pela região percebe que o mato está sendo tirado para que possam ser feitos os trabalhos de base e sub-base no solo que prepara para aplicação do asfalto.

Com a limpeza da área, essa semana começou também a ser feita a demarcação da topografia para que seja dimensionado o pavimento. Serão duplicados 2,5 quilômetros entre as rotatórias das avenidas Otaviano Muniz e Francisco Goulart.

A obra está orçada em cerca de R$ 6,7 milhões e está sendo executada com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, mais a contrapartida de município. A avenida duplicada vai contar também com sistema de drenagem de água pluviais, o que vai evitar o acúmulo de água sobre o pavimento garantindo maior durabilidade.

O projeto da duplicação é completo e foi elaborado com calçadas com acesso para pessoas com deficiência, sinalização de trânsito horizontal e vertical, iluminação e até uma ciclovia.