Começa o trabalho de revitalização asfáltica na Vila Operária

Foto: Kauê Pires

A Prefeitura de Rondonópolis iniciou a revitalização asfáltica das ruas da Grande Vila Operária, região mais populosa da cidade, que congrega cerca de 80 bairros. A empresa contratada pelo município para executar o serviço deu pontapé inicial na obra, que significará a restauração da malha viária pavimentada da região, pela rua Campo Limpo, no bairro Sumaré.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), ao todo serão aplicados nas ruas da Vila Operária 380.772.64 metros quadrados de microrrevestimento, um material prolonga o tempo de vida útil do asfalto, evita o surgimento de buracos, sobretudo depois de chuvas. O valor investido pelo município para executar esta obra de revitalização asfáltica é de R$ 4.603.557,26.

Ao todo, com esta intervenção da Prefeitura de Rondonópolis, serão beneficiados mais de 30 mil moradores da Vila Operária e bairros adjacentes. As vias que serão contempladas ficam entre os córregos Canivete e Lajeadinho, bem como da rua José Barriga e avenida Bandeirantes.

Grande parte do montante do recurso que será investido na obra é proveniente da economia que a Câmara de Vereadores conseguiu fazer no ano passado do valor obrigatório repassado mensalmente para sua manutenção pelo Executivo Municipal, o chamado duodécimo.

Segundo o prefeito Zé Carlos do Pátio, para ampliar o serviço de revitalização asfáltica na Vila Operária, que era uma reivindicação antiga da comunidade, o município deu “um plus’ no recurso que a Câmara devolveu.

Ele destaca que, além de dar uma “nova cara” para esta importante região da cidade, este trabalho de revitalização contribui para melhorar as condições de trafegabilidade das vias e aumentar o tempo de vida útil do asfalto, fazendo assim com que o município economize recursos com tapa buracos.

Pátio ressaltou, ainda, que o município está investindo para melhorar as condições do pavimento asfáltico da cidade, que é envelhecido. “Além do recapeamento de vias quadrilátero central, vários bairros da cidade já foram contemplados com a lama asfáltica”, citou o prefeito, acrescentando que a Coder (Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis) está trabalhando em várias frentes para aplicação de lama asfáltica em vias asfaltadas de diversos bairros da cidade.