Começa construção do sistema de drenagem na avenida W11

Foto: Cleomar Pilar

O projeto de construção do sistema de drenagem de águas pluviais na avenida W11 começou a ser executado nesta quinta-feira (19). As máquinas estão preparando o solo para que seja concretado o berço onde serão instaladas as aduelas de concreto que vão escoar as águas das chuvas até o rio Vermelho.

A Prefeitura está iniciando os trabalhos no ponto mais crítico da avenida, no trecho localizado logo atrás de um condomínio residencial, onde uma grande erosão se formou e corria o risco de atingir o muro e até de algumas casas.

As galerias estão sendo construídas com aduelas de concreto medindo dois metros de diâmetro cada uma. Segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura serão feitas duas linhas em um trecho de 474 metros. Essa dimensão foi projetada para suportar o grande volume de água que se acumula no local em época de chuvas.

O esforço do município no equilíbrio das finanças fez com que a Prefeitura pudesse investir recursos próprios no valor de R$ 1.037.609 na construção deste trecho da galeria. No mesmo local também foi feito um aterro para abrir caminho para a passagem das longarinas que compõem a ponte da W11 que já está bem avançada.

Convênio

A construção do sistema de drenagem deste trecho da avenida W11 faz parte do convênio firmado pelo município com o governo do Estado. A obra está inclusa na parceria feita entre as administrações municipal e estadual que resultou na construção de uma nova ponte sobre o Rio Vermelho.