Começa construção das galerias paralelas à Avenida dos Estudantes

Começa construção das galerias paralelas à Avenida dos Estudantes
Assessoria

Começa construção das galerias paralelas à Avenida dos Estudantes

Teve início essa semana a obra de construção da galeria de águas pluviais na lateral da Avenida dos Estudantes. A empresa contratada já fez toda a limpeza do canal e agora está fazendo a preparação do solo para receber o berço de concreto onde são instaladas as aduelas que vão dar vazão para água das chuvas.

A obra orçada em cerca de um milhão de reais visa instalar aduelas de concreto formando um pequeno sistema de drenagem, canalizando o volume de água das chuvas, interligando a outros canais de escoamento na região.

As aduelas serão colocadas desde a rua A 24 até a avenida Jacarandás próximo ao Mariela e nos cruzamentos da Avenida dos Estudantes com as ruas 13 de Maio, Otávio Pitaluga e Avenida Babaçu.

No local foi feito o reaterro do solo para que possibilite fazer a estabilização da pista de modo que não prejudique o trânsito. Feito isso, é preparado o berço de concreto sobre o solo, para então começar a montagem das aduelas.

O investimento deve pôr fim ao problema do grande volume de água das chuvas que passam no local e acabou causando uma erosão no canal que antes não tinha as aduelas para contenção. Parte da pista da Avenida dos Estudantes também chegou a ser danificada por conta da força das águas que descem na região.

+ Acessados

Veja Também