Combustível garante recuperação de estradas vicinais em Carlinda

Redação PH

Redação PH

29 diretórios estaduais ainda não prestaram contas ao tre; prazo termina terça-feira

Combustível garante recuperação de estradas vicinais em Carlinda

O patrolamento das estradas vicinais que cortam o município de Carlinda e a recuperação da pavimentação urbana foram os maiores desafios encontrados pela prefeita Carmem Martinez, no início da sua gestão, quando o e Poder Executivo encontrava-se inadimplente, portanto, impossibilitado de receber recursos do Estado. Passados 90 dias a gestora conseguiu deixar o Cadin e ontem, com intermédio do deputado Dilmar Dal’ Bosco, recebeu da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), 20 mil litros de combustível.

O combustível foi dado em contrapartida do Estado ao município de Carlinda que atuou na reconstrução de uma ponte na MT-419, onde foram executados a substituição do madeiramento, com recolocação de quadrados e pranchas. A travessia está localizada no setor Del Rei, uma das principais comunidades do município e serve de alicerce aos moradores da comunidade São Paulo, que vive da agricultura familiar.

“Todos sabem que os recursos são poucos e que assumimos em situação precária, mas não podemos deixar de atender a população sem garantir o mínimo de trafegabilidade. A ponte estava bastante danificada, estava muito perigoso passar por ela e não poderíamos esperar mais para arrumar porque este caminho é bastante utilizado pelos agricultores, escoamento da safra e transporte de gado, quero agradecer o empenho do deputado Dilmar Dal Bosco que tem nos dado um grande apoio em busca de recursos e ações”, agradeceu Carmem.

Segundo Carmen Martines, o intuito é dar continuidade no serviço de assistência e manutenção das estradas que ligam as comunidades à sede do município. Ela explica quer, com o início da estiagem a prefeitura vai potencializar os trabalhos para recuperação de pontes e estradas vicinais, priorizando as situações emergenciais.

“Mesmo sendo uma ponte do Estado, a prefeita não mediu esforços para recuperá-la, pois não podia arriscar a vida das pessoas que por ali trafegam. Quando ela me contou sobre a situação da mesma e afirmou que iria arrumar, eu me comprometi em correr atrás do estado para o município fosse ressarcido pela execução desta obra, e aqui estamos recebem em combustível”, concluiu Dilmar.

+ Acessados

Veja Também