Comandante homenageia soldado que conquistou três medalhas de ouro e vaga para mundial de Jiu Jitsu

o comandante coronel Assis externa a homenagem de maneira impressa para ficar registrada na ficha funcional do soldado Arruda - Foto por: Sd Luiz/PMMT

Comandante homenageia soldado que conquistou três medalhas de ouro e vaga para mundial de Jiu Jitsu

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, recebeu em seu gabinete o soldado Adeildo Antônio Arruda, de 37, tricampeão em Jiu Jitsu e um grande incentivador da prática esportiva e dos projetos sociais da PMMT.

Arruda já conquistou 18 medalhas na modalidade, porém as mais importantes são últimas quatro: três de ouro e uma de prata, que ganhou nas seletivas do Centro Oeste e que lhe asseguram vaga no campeonato mundial Word, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Essa competição, uma das mais importantes do mundo, acontecerá na primeira quinzena de abril deste ano.

Na tarde desta segunda-feira (03), Arruda foi até o Quartel do Comando Geral da PM atendendo ao convite do comandante. Ele contou um pouco de sua trajetória no esporte, disse que começou em 2012, no projeto ‘Jiu Jitsu Rotam’, no quartel do Batalhão Rotam, em Cuiabá, onde servia. Atualmente treina no projeto social ‘Guerreiros Mirins’, da Academia de Polícia Militar Costa Verde, em Várzea Grande, unidade para onde trabalha.

Durante o encontro o soldado Arruda conta sua trajetória do esporte para o comandante, coronel Assis, e o adjunto, coronel Cruz(Foto: Sd Luiz/PMMT)

Para Arruda, o esporte é uma ferramenta que agrega, eleva a auto-estima, gera oportunidades e, no caso dos projetos sociais, muda o caminho de crianças em vulnerabilidade. “Quando uma criança entra em um quartel para participar de um projeto social, praticar esporte, traz consigo os pais, avós e irmãos e isso resulta em uma aproximação maior entre a PM e a comunidade e em novas possibilidades na vida”, analisa.

Percorrendo o Estado de Mato Grosso em competições, o soldado conheceu dezenas de projetos da PM dos quais passou a ser um grande incentivador. “Em praticamente todos os municípios há projetos sociais da PM, um trabalho do qual me orgulho e que faço questão de divulgar”, completou.

O coronel Assis destacou a importância do exemplo de Arruda e outros atletas para crianças e o nome da instituição Polícia Militar. “Sabemos da dedicação e sacrifícios para chegar ao pódio, conquistar medalhas, por isso tem nosso apoio, conte conosco”, disse.

Do encontro também participaram o comandante geral-adjunto, coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz, e o coordenador de Marketing e Comunicação, tenente-coronel Luiz Fernando Dias.

Sd Luiz/PMMT

+ Acessados

Veja Também