Com sérias dificuldades Associação dos Surdos de Rondonópolis pede ajuda a Câmara

Redação PH

Redação PH

| s.j. povo | vereador tenta destravar obras da rodovia do leite

Com sérias dificuldades Associação dos Surdos de Rondonópolis pede ajuda a Câmara

A Associação dos Surdos de Rondonópolis – Assuroo procurou os vereadores para apresentar a situação da sede da entidade. Segundo os representantes da associação, no local há muitos materiais que não são da entidade e acabam impedindo que a Assuroo o utilize. Fora isso, eles reclamam que sede está com problemas na parte elétrica e também sofrendo com a insegurança.
“Nós precisamos da ajuda do poder público. Não temos interpretes nas repartições públicas, o que dificulta o atendimento dos que precisam do serviço. Fora que, a associação precisa de uma secretária que fale as duas línguas”, defendeu o presidente Adilson de Morais.
O vereador e presidente da Casa de Leis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), lembrou os projetos dos vereadores que atendem a categoria. “Há projetos que obrigam a existência de um funcionário que interprete e fale a língua de sinais nas repartições públicas, mas isso não acontece. Também há projeto que exige tradutor nas propagandas públicas, mas são poucas que atendem a esta lei”, fala.
Zaeli se comprometeu em buscar uma agenda junto ao prefeito Zé Carlos do Pátio para a associação. “Nós estamos licitando o serviço de interprete de libras para atender a Câmara, pois entendemos a importância de se ter um profissional desta categoria na Casa. Nós, vereadores, vamos tentar intermediar essa reunião com o chefe do Executivo a fim de garantir melhorias para a associação”.
O presidente da Assuroo destacou a parceria do vereador Rodrigo da Zaeli com a associação. “Tudo que o senhor[Zaeli]faz é buscando melhorias para nós, surdos e mudos e eu não poderia deixar de destacar essa parceria”, concluiu.

+ Acessados

Veja Também