Com recursos de Nininho, escola de Alto Araguaia é equipada com computadores para laboratório de pesquisa

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Com recursos de Nininho, escola de Alto Araguaia é equipada com computadores para laboratório de pesquisa

Compartilhe:

A educação em Alto Araguaia recebeu mais um importante investimento para aprimorar o ensino na cidade. A Escola Municipal José Inácio Fraga, uma das principais unidades de ensino do município, foi contemplada com a instalação de computadores para o laboratório de pesquisa. A aquisição foi possível graças a uma emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD), no valor de R$ 247 mil. Os recursos são do Governo do Estado.

Os alunos da escola passam a ter acesso a tecnologias modernas para desenvolver projetos de pesquisa e atividades educacionais de forma mais prática e eficiente. A iniciativa também reforça o compromisso da prefeitura de Alto Araguaia em promover a educação de qualidade na cidade.

Nininho destaca a importância da educação na formação das crianças e jovens. O deputado afirma que investimentos como este são fundamentais para garantir que os alunos tenham acesso a um ensino de qualidade e estejam preparados para enfrentar os desafios do futuro.

“Não há dúvidas de que a educação é a base para o desenvolvimento de qualquer sociedade. Por isso, é fundamental que os gestores públicos invistam nessa área, garantindo que as escolas estejam equipadas com as melhores tecnologias e profissionais capacitados. Fico feliz em contribuir para a melhoria da educação em Alto Araguaia e tenho certeza de que os alunos da Escola Municipal José Inácio Fraga irão se beneficiar muito com essa iniciativa”, afirma Nininho.

O prefeito Gustavo Melo ressalta a importância da parceria entre os poderes executivo e legislativo para a realização de projetos importantes para a cidade. “Essa é mais uma ação conjunta que mostra o compromisso da nossa gestão com a educação em Alto Araguaia. Agradeço ao deputado Nininho pela destinação dos recursos e aos vereadores Fabiano, Silvio e Suzana pelo empenho em tornar esse projeto uma realidade”, destaca o gestor.

UNIÃO POLÍTICA

Com essa iniciativa, o deputado Nininho reforça seu compromisso com a educação nos municípios de Mato Grosso e contribui para a formação de cidadãos cada vez mais preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo. A ação foi elogiada pelos vereadores Fabiano do Gás, Silvio Maia e Suzana Paniago, que destacam a importância da união entre as esferas políticas para aprimorar a qualidade de vida da população.

“É muito gratificante vermos que, juntos, podemos fazer a diferença na vida das pessoas. Agradeço ao deputado Nininho por ter destinado esses recursos para a nossa cidade, e também aos nossos colegas vereadores que se empenharam para articular essa conquista. A instalação do laboratório de pesquisa na Escola Municipal José Inácio Fraga é um exemplo de que, quando trabalhamos em conjunto, conseguimos fazer grandes transformações”, diz Fabiano do Gás.

Para a vereadora Suzana Paniago, a instalação do laboratório é um grande passo para a educação em Alto Araguaia. “Estamos muito felizes com essa conquista. O laboratório de pesquisa será um espaço de aprendizado e descoberta para os nossos alunos. Agradecemos ao deputado Nininho pela emenda e ao prefeito Gustavo Melo pelo apoio na execução desse projeto”, pontua a parlamentar.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp