Com Neymar, Fifa divulga candidatos a melhor do mundo

Divulgação/Fifa

A Fifa divulgou nesta quarta-feira (25) a lista de indicados a melhor jogador do mundo no prêmio “The Best”.

A relação, que inclui o brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, é encabeçada pelos craques Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Lionel Messi, do Barcelona.

Atual campeão europeu, o Bayern de Munique tem dois representantes: o polonês Robert Lewandowski e o espanhol Thiago Alcântara. Já o Liverpool, que é o atual campeão do Campeonato Inglês, possui três atletas: o egípcio Mohamed Salah, o senegalês Sadio Mané e o holandês Virgil van Dijk.




A lista de concorrentes ainda inclui o belga Kevin De Bruyne, o francês Kylian Mbappé e o espanhol Sergio Ramos.

A Fifa ainda não informou a data em que os finalistas serão anunciados. Podem participar da votação capitães de times, técnicos de seleções, jornalistas e torcedores através de uma enquete no site da federação.

O ganhador da edição de 2020 do prêmio “The Best” será anunciado no dia 17 dezembro em uma cerimônia virtual.

Confira a lista:

Futebol feminino

A relação de candidatas a melhor jogadora do mundo não tem nenhuma brasileira, nem mesmo a craque Marta, vencedora do prêmio em 2018. Campeã mundial em 2019, a seleção dos Estados Unidos também não possui atletas na lista.

Entre as participantes estão as francesas Wendie Renard e Delphine Cascarino, a britânica Lucy Bronze, a holandesa Vivianne Miedema e a alemã Dszenifer Marozsán.

A única representante da Itália na edição deste ano é a técnica Rita Guarino, da Juventus, que lutará pelo prêmio de melhor treinadora de times femininos.