Com neutralidade e perfil diplomático Mauro Campos é destaque na Câmara

Redação PH

Redação PH

"não votarei a favor de aumento de impostos enquanto o governo e o próprio senado não cortarem gastos"

Com neutralidade e perfil diplomático Mauro Campos é destaque na Câmara

Não é de hoje que o vereador Mauro Campos (PT) é apontado como um dos parlamentares mais destacados Câmara de Rondonópolis nos últimos dois anos e nove meses da atual legislatura.

Desde que foi eleito, o parlamentar pesquisa e dedica boa parte de seu tempo para estudar projetos que de fato promovam melhorias para a comunidade.

Dessa forma, a população de Rondonópolis pode exigir o cumprimento de leis pontuais como a que disciplina vagas em estacionamentos da cidade para gestantes e mães com crianças de colo até dois anos de idade.

Outra importante interferência de Mauro Campos é a lei que trata da fiscalização de obras públicas. A medida é uma importante ferramenta de contra o desperdício do dinheiro público, já que agora qualquer cidadão pode denunciar qualquer irregularidade e até fiscalizar o andamento de construções de iniciativa pública.

Verbas Federais

Mauro Campos também é visto constantemente em obras feitas com recursos federais. “O governo federal não tem medido esforços para ajudar nossa cidade. Em praticamente todas as regiões podemos observar importantes obras [residenciais,ETE,creches] que estão em construção ou foram construídas com dinheiro federal. Nosso papel é fiscalizar e saber se tudo foi feito de acordo com o projeto, se o dinheiro foi bem empregado e se a população realmente será atendida”, explica.

Diplomacia e neutralidade

Em várias situações, o vereador demonstrou muita habilidade política e neutralidade para lidar com problemas entre a população e o poder público. Um exemplo é o posicionamento do legislador durante a greve de parte dos servidores municipais. Mauro foi um dos intermediadores entre os dois lados e procurou apresentar várias soluções para o impasse.

Após intervenção do petista, as tentativas de negociações entre as duas partes foram retomadas.

Presidência do PT

No começo deste ano, Mauro Campos foi eleito por aclamação presidente do diretório local do PT e deve seguir a frente do partido até 2017.

Está é a segunda oportunidade que ele comandará o partido. A primeira vez ocorreu entre os anos de 2010 a 2013.

+ Acessados

Veja Também