Com motor Ferrari, novo Alfa Romeo será teste para FCA

Redação PH

Redação PH

com motor ferrari, novo alfa romeo será teste para fca

Com motor Ferrari, novo Alfa Romeo será teste para FCA

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) vai lançar o primeiro de uma série de novos carros Alfa Romeo na quarta-feira (24), o alicerce de seu plano de recuperação e possivelmente uma oportunidade para atrair um parceiro de fusão rico em caixa.
O presidente-executivo, Sergio Marchionne, está apostando na marca de 105 anos de idade Alfa Romeo para ajudar a FCA a enfrentar as rivais alemãs BMW, Audi e Mercedes-Benz no mercado de carros de luxo que tem margens altas e cresce rapidamente.
O novo sedan terá um motor de seis cilindros derivado da marca Ferrari, também da FCA, e vai aproveitar a história de corridas da Alfa Romeo para ajudar o carro a se destacar ante "rivais alemãs entediantes", disseram à Reuters fontes de fornecedores.
Porém, Marchionne enfrenta uma batalha difícil para convencer motoristas de que a Alfa se livrou da reputação de qualidade e serviços ruins, e para persuadir investidores que ele tem a fórmula — e o dinheiro — para ter sucesso onde relançamentos anteriores fracassaram.
O novo Alfa e sete modelos que ainda vão vir, incluindo um utilitário esportivo, terão que desafiar marcas bem estabelecidas que são líderes em inovação e têm o apoio de companhias controladoras financeiramente fortes.
Em comparação, a FCA está carregada de dívidas, suas margens estão sob pressão no seu centro de lucro da América do Norte onde a demanda parece estar se aproximando de um pico, e também enfrenta uma forte desaceleração no Brasil.

+ Acessados

Veja Também