Com goleiros ‘estrangeiros’, União tem elenco quase fechado para o estadual

O União segue treinando desde a semana passada e começou o dia apresentando algumas novidades na equipe que vai disputar o Mato-grossense. Pela manhã o goleiro Eddi de 25 anos se apresentou ao clube. Ainda nesta quinta-feira mais um jogador se juntará à equipe, o lateral direito Ederson, ex-Itumbiara de Goiás.

Edditem experiência no futebol internacional e é o segundo goleiro anunciado pelo clube. Ele já passou pelo futebol da Polônia e, na Alemanha vestiu a camisa do Schalke 04. Sua última equipe foi o Real Noroeste-ES. O outro goleiro do elenco é Juan, que também já vestiu a camisa de um clube fora do Brasil, quando defendeu o Cerro Porteño do Paraguai.

Nos próximos dias outros jogadores devem se juntar ao elenco do União. Confirmados estão o meio campista Luiz Miguel que jogou a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado pelo Oeste de Itápolis do interior de São Paulo e no final do ano chegou a ir para o Marrocos, mas por problemas com contrato não jogou. Segundo o técnico Macena, a previsão é que ele se apresente na próxima segunda-feira. Mais um goleiro também deve se juntar ao clube.

– Além dos 17 jogadores confirmados na equipe ainda vamos contar com nossos atletas da base para fechar o time com três goleiros e 22 jogadores de linha – disse José Macena, por telefone ao GloboEsporte.com.

Com o time quase fechado para disputar o estadual, a comissão técnica do União ainda deve contar com mais oito jogadores da base do time para completar a equipe. O Colorado estreia o Mato-grossense no clássico contra o Rondonópolis no dia 01 de fevereiro, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Confira o elenco

Goleiro – Eddi (ex-Real Noroeste) Rubens (ex- Boa Esporte), Juan (ex-Cerro Porteño)

Zagueiros – Diego Borges (ex-Esportivo-RS), Márcio Leandro (ex-Vitorul da Romênia), Paganelli (ex-Estrela do Norte-ES) e Murillo (categoria de base)

Laterais – Ederson (Itumbiara – GO) Sebá (ex-Juventus-SC) e Rômulo (ex-São Caetano)

Volantes – Paulo Leomar (ex-Caçadorense-SC), Kauan (categorias de base) e Reinaldo (ex-São Caetano)

Meias – Fabricio (ex-Taubaté), Luiz Miguel (ex-Comercial-SP) e Bruno Lima (ex-São Caetano)

Atacantes – Gustavo Amaral (ex-Paraná), Romarinho (ex-Rio Branco-AC), Willian (ex- União Barbarense), Ariel (ex-Juventus-SP), Lucas Gabriel (categoria de base), Jorge Boaz (ex-São Caetano) e Herbert Chocolate (ex-São Caetano).