Com escola em reforma, 300 alunos ainda não iniciaram ano letivo em MT

Redação PH

Redação PH

Com escola em reforma, 300 alunos ainda não iniciaram ano letivo em MT

Trezentos alunos matriculados na Escola Municipal Lúcia Leite Rodrigues, no Bairro Novo Mato Grosso, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, ainda não iniciaram o ano letivo de 2016. A escola está fechada para reforma e os pais cobram um posicionamento das autoridades.
A reforma começou em dezembro de 2015 e deveria ter sido entregue no prazo de 90 dias, ou seja, em março deste ano. As janelas da unidade ainda não foram colocadas. A obra está avaliada em quase R$ 1 milhão. A Prefeitura disse à TV Centro América que a demora da entrega da escola é por causa da administração passada, porém, garantiu que a unidade será inaugurada em maio.
Das 75 escolas e creches municipais em Várzea Grande, 11 estão em obras, sendo 3 creches e oito escolas. A dona de casa Ana Pedroza de Alvarenga, mãe de uma aluna, reclama da falta de aula para as crianças. “Causa muita preocupação, muita tristeza e angústia. Minha filha poderia estudar e está parada em casa sem poder ir na aula porque o colégio está em reforma”, disse.
Maria Lúcia Guimenes tem dois filhos e teve que abandonar o emprego de caixa em um supermercado para poder cuidar das crianças. Ela diz que não tinha condições de pagar alguém para cuidar e não tem ninguém para olhar os filhos.
"Tive [que deixar o emprego] porque não tenho como pagar para alguém cuidar deles. Não tenho com quem deixar [os filhos]. E para deixar na rua, não dá. Tem que ficar em casa olhando”, afirmou Maria Lúcia.

+ Acessados

Veja Também