Com empenho de deputados, Politec de Diamantino deverá ter sede própria

Redação PH

Redação PH

temer recebe notificação de denúncia que pode custar seu mandato

Com empenho de deputados, Politec de Diamantino deverá ter sede própria

Os deputados Eduardo Botelho (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, e José Domingos Fraga (PSD) irão destinar 50% do valor do projeto para a construção da sede própria da Politec de Diamantino. O total da obra está orçado em R$ 1,2 milhão e dará melhores condições de trabalho à instituição que atende os oito municípios da região.

A garantia foi dada por Botelho durante reunião realizada nesta segunda-feira (19.06), na Presidência da Assembleia Legislativa, com as presenças do secretário de Estado de Segurança Pública – SESP, Rogers Jarbas e o prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano (PDT). A execução do projeto padrão também terá a contrapartida do Governo do Estado e prefeitura.

Botelho explicou que recebeu essa demanda durante visita no município na última sexta-feira (16) e reunião com todos hoje para formatar a proposta. “Estamos trabalhando em conjunto para ampliar o trabalho da Politec. Para isso, fizemos uma divisão da seguinte forma: eu e o deputado José Domingos vamos colocar 50% do valor, a prefeitura mais 25% e a Secretaria de Segurança Pública os outros 25%. Assim, vamos viabilizar a construção desse prédio e melhorar o atendimento em toda a região”, disse o presidente.

“A Politec tem vários serviços e a intenção é a de expandi-los na região. Vamos fazer o planejamento e colocar essa demanda no PPA de 2018 para garantir os recursos”, afirmou o secretário Jarbas, ao explicar o momento de dificuldades financeiras que assola Mato Grosso e reflete diretamente na SESP.

Para o deputado José Domingos, a proposta é de suma importância, pois diamantino é a cidade polo da região e precisa desse investimento. “A Politec deve fazer frente à grande demanda que a região impõe. E, espero que a parceria firmada hoje consolide à construção da sede própria”, afirmou o deputado.

O prefeito Capistrano destacou a reunião. “Recebemos com felicidade a notícia de que a Assembleia Legislativa, através dos deputados, irá viabilizar emendas ao município, junto com o governo”, comemorou, ao acrescentar a necessidade de oferecer o serviço de criminalística, que atualmente é feito em Tangará da Serra.

Também participaram vice-prefeito Claudimar Barbacovi (Gaúcho – PSDB); os vereadores Eraldes Catarino (PRP), Edson da Silva (Giripoca – PSD); o presidente da Câmara Municipal de Diamantino, Josenil da Costa (Bodão – PSDB), além do gerente Regional da Politec, Alisson Alberto Batistone; do delegado Municipal Rodrigo Rufato; o diretor Geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo e a diretora de interiorização da Politec, Késia Lopes Mello.

+ Acessados

Veja Também