Com Castelão lotado e goleada, Fortaleza ergue a taça da Série B 2018

Com Castelão lotado e goleada, Fortaleza ergue a taça da Série B 2018

A ansiedade do torcedor do Fortaleza finalmente chegou ao fim. Diante do Castelão lotado, o Tricolor de Aço ergueu a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2018, primeiro título nacional da história do clube.

A festa foi completa com a vitória por 4 a 1 sobre o Juventude, que não teve forças para parar o Leão.

O título foi conquistado na rodada passada, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, fora de casa. Com o campeonato garantido, o Leão marcou a festa para o jogo seguinte, diante de sua torcida, que mais uma vez se fez presente.

Pedro Chaves/FCF

Pela segunda vez no campeonato, todos os 57.223 lugares do Castelão foram ocupadas, fechando com chave de ouro um desafio lançado pela diretoria. A meta era levar, nos últimos quatro jogos do campeonato, mais de 200 mil pessoas, o que daria uma média de 50 mil por partida.

Mas a torcida do Fortaleza não só alcançou, como superou este objetivo. Foram mais de 212 mil pessoas nos últimos quatro jogos do clube no Castelão, o que é motivo de orgulho para o presidente do clube, Marcelo Paz.

– A torcida é espetacular, mais uma vez deu show. Foram mais de 200 mil pessoas nos últimos quatro jogos. Essa é a grandiosidade do Fortaleza. Agradecer muito a deus por tudo. Esses jogadores, a comissão técnica. É um ano especial. Nosso centenário, o acesso para a Série A e o maior título da nossa história – destacou.

O jogo que coroou o título foi mais uma demonstração de superioridade do Fortaleza na Série B. Mesmo saindo atrás do placar, com gol de Hugo Sanchez, o Leão não se intimidou e buscou a virada ainda no primeiro tempo.

Marlon e Gustagol (duas vezes) marcaram para o time da casa. Na segunda etapa, Marlon faria mais um, para dar números finais à partida: 4 a 1. Para o presidente Marcelo Paz, o jogo de hoje traduz bem o que foi a campanha do Fortaleza na Série B.

– Fizemos uma grande competição, desde o início dentro do G-4, lideramos a competição quase inteira, ganhamos jogos fora de casa, dentro de casa – concluiu.

+ Acessados

Veja Também