Com apoio dos parlamentares, kits esportivos são entregues a 66 cidades de MT

segurança pública e desenvolvimento da região oeste foram prioridades de wancley em 2015

Materiais esportivos foram entregues a 66 municípios pela Secretaria-Adjunta de Estado de Esporte e Lazer. Os kits custam cerca de três mil reais e são compostos por redes e bolas de handebol, basquete, futsal, vôlei e futebol de campo.

O secretário de Estado de Esportes, Pedro Luiz Shinohara, explicou que recebeu uma demanda de mais de 90 prefeituras, mas teve de aplicar critérios de seleção aos beneficiados. Um deles foi a de excluir as cidades que sediaram os jogos deste ano, uma vez que elas já ficam com os materiais esportivos da competição, usados ou não.

Outro critério foi retirar da lista aqueles municípios que já assinaram convênio com o governo. O secretário lembrou que além de ter sido procurado diretamente por alguns secretários municipais, também recebeu os pedidos dos deputados.

Ao todo, 17 parlamentares fizeram indicações para beneficiar os prefeitos. O primeiro vice-presidente da Casa, Eduardo Botelho (PSB), que teve a iniciativa de encaminhar as indicações e conseguiu beneficiar as Prefeituras de Alto Paraguai, Arenápolis, Barão de Melgaço, Figueirópolis, Glória do Oeste, Jangada, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Ubiratã, Paranaíta, Porto Estrela, Santa Rita do Trivelato, São José do Povo, São José do Rio Claro, Santo Antônio, Tangará da Serra, Tabaporã, Denise e Porto dos Gaúchos.

Os deputados que também aturam nesta iniciativa foram Baiano Filho (PMDB), Dr. Leonardo (PDT), Emanuel Pinheiro (PR), Gilmar Fabris (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Wagner Ramos (PR), Wancley Carvalho (PV), Janaina Riva (sem partido), José Domingos Fraga (PSD), Max Russi (PSB), Odanir Bortolini (PR), Oscar Bezerra (PSB), Saturnino Masson (PSDB), Silvano Amaral (PMDB), Wilson Santos (PSDB) e José Carlos do Pátio (SD).