Com a ajuda do pai: Transexual vencedora do Miss Bumbum diz que revelação de ter feito cirurgia no SUS está ajudando outras

Patrick Brito/ CO Assessoria

Com a ajuda do pai: Transexual vencedora do Miss Bumbum diz que revelação de ter feito cirurgia no SUS está ajudando outras

Após participar da última edição do Miss Bumbum a primeira transexual a disputar o título de bumbum mais bonito do país até o fim, e ainda levar a faixa de terceiro lugar para casa, a modelo Paula Oliveira, 27 anos, se encontrou com diversos fãs em dúvidas sobre como ela conseguiu fazer a cirurgia de mudança de sexo pelo SUS.

“Acredito que um dos fato que mais chamou a atenção durante minha campanha para o concurso foi ter revelado que meu pai me ajudou desde o início a conseguir minha cirurgia de mudança de sexo pelo SUS, e fiquei impressionada como tanta colegas não sabia que isso era possível”, contou.

As cirurgias de mudança de sexo são realizadas pelo SUS desde 2008. Paula conta que para obter atendimento os pacientes devem atender requisitos como maioridade, acompanhamento psicoterápico por pelo menos dois anos, laudo psicológico/psiquiátrico favorável e diagnóstico de transexualidade.

“O benefício deveria ser mais divulgado pelo governo. Tive todo o apoio da minha família durante todo o processo, isso é muito importante para qualquer um”.

“Várias perguntas chegaram em meu direct me questionando como consegui o procedimento pelo SUS, afinal nada no Brasil é fácil”, comenta. “É preciso ter persistência e não desistir nunca, nada é impossível”.

+ Acessados

Veja Também