Com 500 projetos, Executivo bate recorde de envio de mensagens à Câmara

Foto: Wheverton Barros

O Executivo de Rondonópolis bateu recorde de projetos enviados à Câmara de Vereadores, neste ano. A informação é do próprio prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) destacada durante a visita que ele fez à Câmara de Rondonópolis na última terça-feira (19).

O prefeito informou aos vereadores, que naquela data, estava enviando ao Poder Legislativo, o projeto de número 500, que tratava da autorização para que a Prefeitura enviasse recursos financeiros à Apae.

De acordo com Pátio, o fato de levar à Câmara mais de 500 projetos é um recorde. O prefeito acredita que nem a Assembleia Legislativa de Mato Grosso tem tantos projetos encaminhados pelo Poder Executivo. “Nós respeitamos a Câmara e confiamos na independência entre poderes”, disse o prefeito.

No entanto, o volume de projetos pode chegar a mais de 600 ainda neste ano. O prefeito prevê enviar à Câmara pelo menos mais 100 projetos até o final de 2020.

O Poder Legislativa prevê o recesso no plenário a partir do dia 20 de dezembro, após essa data os projetos para serem aprovados em 2019 podem até ser enviados à Câmara, mas somente poderão ser votados em sessões extraordinárias, convocadas via pedido do prefeito ou da mesa diretora.

Leia mais sobre o assunto:

Pátio vai à Câmara, elogia parlamento e critica gestão federal e estadual