Com 11 meses de atraso, centro de abastecimento deve ser inaugurado

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Com 11 meses de atraso, centro de abastecimento deve ser inaugurado

Os feirantes do Terminal Atacadista do Verdão, em Cuiabá, devem começar a atuar no Centro de Abastecimento de Cuiabá, no Distrito Industrial, a partir do próximo mês. A obra será entregue aos feirantes no próximo dia 28. De acordo com a prefeitura da capital, a partir da data de entrega os comerciantes terão 15 dias para realizar a mudança.

No entanto, essa mudança estava prevista para ser feita antes da Copa do Mundo, no ano passado. O prazo foi prorrogado para novembro, mas acabou sendo 11 meses após o cronograma inicial, que era maio do ano passado. O espaço possui área total de 70 mil metros quadrados, com 128 boxeas, 8 banheiros e praça de alimentação.

O Terminal Atacadista do Verdão tem 12.500 metros quadrados e atende 184 comerciantes. Já o centro deve abrigar apenas 128 permissionários.

Feirantes serão chamados para assumir boxes (Foto: Michel Alvim/ Prefeitura de Cuiabá)

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio, relatou que a obra está em fase de acabamento. "O terminal já está pronto para recebê-los. Fizemos dois [contratos] aditivos para atender reivindicações relacionadas ao aumento do número de banheiros, instalação de telas de proteção e construção de guarita", disse o secretário.

Contudo, a presidente da Associação dos Atacadistas de Cuiabá, Jânia Ramos de Lima, disse que os permissionários não irão mudar dentro dese prazo estipulado. "Não dá tempo. Temos que realizar algumas reformas e em 15 dias não ficam prontas", avaliou.

Conforme o secretário, a prefeitura está chamando os permissionários para que assumam os boxes. "Quem não assumir o local dentro do prazo perderá a permissão. Os boxes serão licitados para outros atacadistas”, afirmou.

Os produtos descarregados no Centro de Abastecimento serão comercializados em feiras livres de diversos bairros da capital. O custo total da reforma e ampliação do local foi de aproximadamente R$ 5 milhões.

+ Acessados

Veja Também