Mantendo sua política de inovação aliada à educação, o Colégio Leibniz, de Rondonópolis, realizou o projeto Agrociência, um evento voltado para apresentar aos estudantes, na teoria e na prática, a relevância do agronegócio para a região e para o Brasil. O evento passou a ser chamado do Dia do Agro.
Uma das atividades de destaque do projeto envolveu os alunos do sétimo ano, que passaram 24 horas em uma fazenda para vivenciar de perto o dia a dia do setor agropecuário. Durante a experiência, os estudantes acordaram cedo para tirar leite e acompanharam todas as etapas do funcionamento de uma propriedade rural.
Outras turmas também participaram ativamente do projeto, realizando pesquisas sobre diferentes cadeias produtivas, como as do algodão, milho e soja. Já os alunos do oitavo ano aprofundaram seus estudos sobre a pecuária, explorando o funcionamento da criação de animais e sua contribuição para a economia.
Além das atividades práticas, os estudantes também desenvolveram fóruns de debate sobre a cadeia produtiva e os impactos econômicos do agronegócio. O objetivo é proporcionar uma compreensão mais ampla sobre como o setor influencia a economia local e nacional, além de seu reflexo no cotidiano dos próprios alunos.
“Esse projeto é de suma importância, pois muitos vivem o agro de maneira direta o indireta e passam a conhecer e entender melhor o setor”, disse a professora Veronica Rodrigues Pereira, responsável pelo projeto