Colaboradores da Santa Casa desenvolvem atividades especiais durante projeto

Redação PH

Redação PH

ministério da saúde convoca o cidadão para que no novo ano o combate ao mosquito faça parte da rotina

Colaboradores da Santa Casa desenvolvem atividades especiais durante projeto

O projeto “Quem cuida também merece ser cuidado” é realizado na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis na modalidade de roda de conversa, todos os colaboradores são convidados a participarem do grupo que aborda temas de ordem pessoal e profissional, acolhendo todas as demandas dos funcionários.

A psicóloga Renata Dourado, responsável pelo projeto, explica que o principal objetivo do é promover o cuidado ao cuidador, pois é de extrema importância desenvolver trabalhos diferenciados voltados aos profissionais que atuam em hospitais. “Os profissionais de saúde que trabalham dentro de unidades hospitalares convivem em um local onde a dor e sofrimento são presenças constantes, o que pode gerar muito desgaste, e nesse sentido o projeto “Quem cuida também merece ser cuidado” cria dispositivos que buscam amenizar a tensão vivida nesse âmbito”, destaca a psicóloga.

Durante os encontros são levantados temas que fomentam a discussão entre os profissionais, sempre oportunizando um espaço de autocuidado e autoconhecimento, além de outras ações que são desenvolvidas, como dinâmicas, atividades em grupo e outras oficinas de trabalho que promovem a interação entre os profissionais.

Os encontros acontecem na primeira sexta-feira de cada mês às 16:00 horas na sala de treinamentos da Santa Casa de Rondonópolis.

+ Acessados

Veja Também