Coder se readéqua por conta do Coronavírus, mas obras seguem firmes

Coder se readéqua por conta do Coronavírus, mas obras seguem firmes

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Argemiro Ferreira, disse à reportagem esta manhã (20), que a companhia se reestruturou para atender as determinações do “Comitê de Gestão de Crise do Município”, quanto ao “Plano de Contingenciamento” para tentar conter a eventual disseminação da “Covid19”, no município, mas, que todas as obras seguem sendo tocadas.

ROTINA ALTERADA

O presidente explicou que a rotina da companhia foi alterada tendo em vista estarem cumprindo algumas determinações da administração municipal. “Por precaução, nós afastamentos os nossos colaboradores diabéticos; as grávidas; parte dos hipertensos confirmados mediantes uma triagem; e, os trabalhadores acima de 60 anos só estão trabalhando aqueles cujas atividades estão ar livre. Aqueles servidores que eram de ambiente de escritórios foram todos afastados!” explicou o presidente.

Todavia, conforme Argemiro, as frentes de trabalho continuam. “É certo que algumas frentes foram prejudicadas porque eu tenho operadores de máquinas que tiveram que ser afastados, e sem eles, o trabalho acaba prejudicado. O nosso trabalho aqui é muito dinâmico… só para se ter uma ideia… até ontem estava a 900% os trabalhos no Oásis e Paineiras (Rua das Garças) e, Parque São Jorge (Rua Três); mas, essa tromba d’água que caiu esta noite já mudou tudo! Agora cedo mesmo, nós nos reunimos com a equipe técnica para reavaliar a situação, mas não vamos parar!”, assegurou Argemiro.

Como ele disse, em algumas frentes, o ritmo dos trabalhos pode acabar sendo reduzido em razão da readequação de pessoal; mas, com certeza, vão seguir firmes.

OBEDECENDO ORIENTAÇÕES

Na verdade, a administração municipal tem tentado se adiantar, antecipando algumas ações de contingência para evitar a disseminação em massa do vírus. E tem pedido a colaboração das pessoas, para que obedeçam às orientações dos técnicos de saúde do município; para que não cheguemos a situações de consequências extremas, como no caso de alguns países da Europa (Itália Espanha etc), que de certa forma negligenciaram quanto aos primeiros procedimentos de contingenciamento, resguardo e prevenção das contaminações.

Por isso, conforme as orientações do “Comitê de gestão de Crise” é muito importante que a população se proteja; fique em casa, e evite lugares com muita aglomeração de pessoas, como, supermercados, igrejas, e cultos, entre outros.

NÚMEROS

Oficialmente o município possui apenas um (01) caso confirmado de contaminação do Coronavirus; mas cinco outros já estão registrados como suspeitos, e infelizmente, esse número pode aumentar muito nos próximos dias, caso as pessoas não observem atentamente as orientações dos segmentos de saúde.

DICA

Colaborar e atender às determinações da saúde nesse momento, é o melhor que nós, ‘comunidade’ podemos fazer para nos protegermos, e protegermos a quem amamos.

+ Acessados

Veja Também