Coder faz limpeza de áreas públicas em diversos bairros da cidade com autorização do MPE

Assessoria

Coder faz limpeza de áreas públicas em diversos bairros da cidade com autorização do MPE

A Prefeitura Municipal autorizou  que a Coder faça o trabalho de limpeza das áreas públicas nos bairros de Rondonópolis. O objetivo é deixar a cidade mais limpa e menos suscetível a proliferação de vetores (mosquitos) de doenças como a Dengue, Zica e Chikungunya entre outras.

O prefeito municipal Zé Carlos do Pátio se reuniu com o representante do Ministério Público Estadual (MPE), Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Ari Madeira, que também está preocupado com a situação da pandemia que assola o país, incluindo o nosso município, e autorizou a abertura do aterro sanitário (lixão), para que a Coder possa destinar os resíduos provenientes das coletas de limpeza de áreas públicas que já foram retomadas nesta segunda-feira (23), em diversos bairros e assim, manter a cidade limpa.

Ainda conforme o promotor, “diante da seriedade, da gravidade da situação atual, nós não podemos acumular problemas como Dengue, Zica, H1N1, e ainda Coronavírus. A gente tem que se prevenir!”, externou Madeira.

Mas, segundo o entendimento do promotor, não é só liberar a entrada de lixo de qualquer jeito. Ele gostaria que lá fosse feita, ‘na medida do possível’, uma triagem, para que o resíduo de construção civil por exemplo: que é um grande problema no município, depois seja aproveitado na usina de reciclagem que a prefeitura deverá montar em breve. Pelo que ficou acertado, a prefeitura, por intermédio da Coder e SEMMA, faria uma espécie de triagem na recepção dos resíduos.

Na verdade, a prefeitura tem se preocupado em realizar todas ações necessárias, para reduzir os impactos, efetivando o controle da disseminação do Coronavírus entre os nativos locais, e assim, evitar a contaminação e o agravamento da presença da ‘Covid19’ na cidade.

LIMPAR BAIRROS

Então como ação integrante do ‘Plano de Contingência’, elaborado pelo município, o presidente da Coder, Argemiro Ferreira criou (04) quatro frentes de trabalho que vão atuar nos quatro quadrantes da cidade, e apresentou uma lista dos bairros que serão limpos nessa primeira ação, programada para acontecer durante os próximos dez dias.

A primeira frente vai cuidar dos residenciais: Alfredo de Castro, Três Américas e Cidade de Deus.  A segunda frente de trabalho vai se incumbir de limpar os bairros: Pe. Lothar, João Moraes, Vila Rica e Dom Osório. A terceira frente de trabalho vai atuar nos bairros: Residenciais: Margaridas, Azaléia, Parque das Rosas e, João Antônio Fagundes. Já a quarta frente de trabalho vai atuar nos bairros: Marechal Rondon, Quitéria Teruel, Jardim Adriana e Jardim Liberdade.

Segundo informado, a prefeitura tem se preocupado em realizar todas ações necessárias ao controle da disseminação do Coronavírus entre os nativos locais e evitar a contaminação e o agravamento da presença da Covid19 na cidade.

Conforme a prefeitura, os trabalhos serão desenvolvidos todos os dias das 08h às 11h e das 13h às 17h, nos mesmos moldes dos realizados em bairros anteriores, onde serão retirados, e dadas as destinações corretas (lixão), para materiais inservíveis, restos de construção galhos árvores, além de serem realizadas limpezas e roçagens de áreas públicas, entre outras. Todavia, a Coder avisa que o lixo orgânico continuará sendo recolhido pelo sistema de coleta regular do Sanear em cada bairro.

+ Acessados

Veja Também