Coder está finalizando obras da canaleta da Rio Branco com avenida Cuiabá




A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – CODER, está finalizando os trabalhos de recuperação das canaletas de travessias urbanas problemáticas, em pelo menos 17 cruzamentos de ruas no Centro da cidade.

Conforme o presidente da companhia, Argemiro Ferreira, os trabalhos foram iniciados pela canaleta considerada a mais problemática, localizada no cruzamento da ‘Rua Rio Branco com Avenida Cuiabá’ no Centro da cidade, que apresentava maior número de reclamações, dadas as dificuldade de transposição aos motoristas e usuários, incluindo ameaças de eventuais danos aos veículos, em razão da profundidade da mesma.

Os trabalhos no local foram iniciados na noite da última sexta-feira (03), com a interrupção da Rua Rio Branco na altura do cruzamento com a Rua Marechal Dutra até a Cuiabá. Os técnicos efetuaram a retirada da estrutura anterior, e fizeram a concretagem do local para o novo sistema de escoamento e drenagem das águas pluviais.

De acordo com o responsável, a obra de concretagem e cura do cimento já está finalizada, restando agora apenas a parte da recomposição asfáltica, para posterior liberação do tráfego.

Todavia de acordo com o presidente da companhia Argemiro Ferreira, as demais 16 travessias problemáticas, serão restauradas paulatinamente, com interrupções pontuais de trânsito e tráfego, objetivando reduzir ao mínimo os incômodos que obras dessa natureza possam provocar aos motoristas e usuários das vias públicas.

No entanto, a expectativa é de que as chuvas intensas que tem caído na região não atrapalhem o cronograma e andamento das obras.