Coder desenvolve projeto de urbanização no paço municipal

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon



Começou no início desta semana e deve se estender por mais uma, a realização do projeto de urbanismo que a Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, está desenvolvendo no perímetro que circunda o prédio da sede da Prefeitura de Rondonópolis.

Com o calor intenso, a falta de chuvas e a drástica incidência de sol na frente do prédio em questão, a antiga e escassa vegetação não sobreviveu e, sim, deu lugar à ervas daninhas. O mato ali existente dava um ar não muito agradável aos que à prefeitura iam e aos turistas em geral. Outro fator relevante que se deve enumerar aqui é a necessidade de se ofertar um belo e agradável ambiente aos munícipes que buscam por atendimento no paço.

Diante desses motivos, o Departamento de Urbanismo da Coder, em cumprimento à execução do projeto que visa arborizar e embelezar a cidade, está -também- desenvolvendo um específico para o prédio da prefeitura.

Para tanto, equipes de homens e mulheres estão desde segunda-feira preparando o solo para o plantio de gramado e de mudas de pequenos arbustos e de flores. De acordo com o Diretor de Urbanismo da Coder, Oderli Xaxim, serão plantadas mudas de uma vegetação específica para jardins públicos e que são resistentes à pragas, temperatura alta, intensa luminosidade e sol forte.

Os jardins serão feitos na lateral do prédio que fica na rua Barão do Rio Branco e na frente da prefeitura que fica na avenida Duque de Caxias. Essas duas localidades permanecem a maior parte do dia sob os raios solares . Como em Mato Grosso – e via de regra Rondonópolis – temos duas estações bem definidas, o verão com chuvas e o inverno seco e quente – o tipo de vegetação a ser plantado deve ser cuidadosamente escolhido, explicou Xaxim.

Além desse jardim que será feito na frente da prefeitura, o Departamento de Urbanismo da Coder está trabalhando em vários pontos da cidade. Já urbanizou avenidas , praças e rotatórias importantes de Rondonópolis, como é o caso da avenida dos Estudantes, rotatórias da avenida Lions e praça da Saudade.

Depois de pronto, os rondonopolitanos e os turistas terão mais uma opção para visitação , contemplação, bem como para fotografar e se deixar ser fotografados nos jardins da prefeitura.