Coder dá posse a 95 aprovados no concurso público; Prefeito anuncia nova fase na empresa

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) empossou nesta sexta-feira (02) a primeira leva de aprovados no concurso realizado este ano pela empresa. Dos 102 convocados, 95 compareceram e apresentaram a documentação necessária dentro do prazo. Eles foram recepcionados numa cerimônia simples, que contou com a presença dos diretores da empresa, do presidente da Câmara, Lourisvaldo Manoel de Oliveira (PMDB) e também do prefeito Percival Muniz.

Os novos servidores vão atuar em várias áreas, com destaque para os setores de limpeza e conservação de vias públicas. O prefeito Percival Muniz desejou as boas-vindas a todos e destacou que eles têm a missão de colaborar para que a empresa se consolide e ingresse em uma nova fase.

“Pegamos a Coder quebrada e muitos defendiam que fechássemos a empresa. Conseguimos implementar um programa de recuperação bem-sucedido e superamos aqueles problemas. Mas a situação ainda é delicada, devido à queda na arrecadação e a crise porque passa o país. Por isso precisamos nos manter atentos e trabalhar duro para enfrentar as dificuldades”, disse o prefeito.

Percival lembrou que um dos avanços foi a conquista das certidões que agora permitem à Coder participar de concorrências de qualquer tipo – públicas e privadas. “Isso permite que a Coder possa entrar em numa nova etapa, buscando sua independência financeira em relação à Prefeitura. Para isso vamos disputar as obras dos governos Estadual e Federal e também no setor privado. Temos capacidade de executar qualquer serviço com qualidade e bons preços”, destacou.

O presidente da Câmara também falou sobre o processo de recuperação da empresa. Fulô ressaltou que a Câmara deu todo o apoio necessário e continua à disposição para ajudar a empresa. “Tive o prazer ser funcionário desta empresa e posso dizer que não há lugar melhor para trabalhar. Vocês têm uma missão nobre pela frente, que é cuidar da nossa cidade. Contem com a Câmara”.

O presidente da Coder, Rodrigo da Zaeli, também frisou a necessidade dos novos servidores se empenharem no bom desempenho das tarefas. Ele apresentou os outros diretores e chefes de departamento e fez um resumo das obras e serviços realizados pela Coder. Rodrigo agradeceu o apoio da Câmara, a confiança e o respaldo do prefeito Percival Muniz e disse que a posse dos aprovados no concurso é um marco histórico para o município.

“Houve uma reformulação profunda e o ingresso de vocês, por mérito e não por indicações políticas, é uma prova desse novo momento da Coder. Mas essa transformação liderada pelo prefeito Percival Muniz ainda está em curso; temos que nos empenhar ao máximo para consolidá-la e garantir um atendimento cada vez melhor ao cidadão, que é o chefe de todos nós”, concluiu Rodrigo.

Além dos 95 funcionários servidores empossados nesta sexta-feira, a Coder convocou mais quatro aprovados para o cargo de vigia. As sete vagas da primeira convocação que não foram preenchidas, serão ocupadas por substitutos que serão chamados posteriormente conforme as normas previstas no edital do Concurso.

Também participaram da cerimônia de posse dos concursados os vereadores Olímpio Alvis (PR) e Reginaldo Santos (PPS), o Assessor Jurídico da Coder, Dailson Nuniz, e os diretores Sérgio Gomes (Administrativo), Hamilton Lobo (Financeiro) e Frederico Fortaleza (Técnico).