Clientes do Banco do Brasil poderão usar WhatsApp para compras e transferências

Atualização do WhatsApp traz novidades para iPhones
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Clientes do Banco do Brasil poderão usar WhatsApp para compras e transferências

Os clientes do Banco do Brasil já podem realizar operações bancárias diretamente pelo WhatsApp.

A solução une o uso da inteligência artificial na oferta de serviços aos clientes com atributos de proximidade e disponibilidade das interações nas redes sociais. E ainda tem a prontidão do atendimento do Chatbot e a segurança, que é uma marca do BB, a qual conta com informações criptografadas de ponta a ponta.

Outras transações disponíveis:

– Rastreamento de cartão;
– Envio do código de barra da fatura;
– Envio da fatura do cartão (PDF);
– Liberação de cartão;
– Consulta de limite disponível;
– Alteração da forma de envio da fatura;
– Consulta de data de vencimento de fatura;
– Pagamento em conta corrente com recomposição on-line do limite;
– Consulta do melhor dia de compra;
– Acompanhamento de contestação de compra;

Além de tudo isso, você pode conversar com nossos atendentes das 8h às 18h.

Veja como é fácil usar

 

Para usar os serviços do BB no WhatsApp, é preciso salvar o número (61) 4004-0001 na agenda do celular. Feito isso, basta iniciar uma conversa com esse contato. No primeiro acesso, você receberá uma mensagem de autenticação, que chegará por SMS.

Para recebimento dessa mensagem, é necessário que você possua um número de telefone celular autorizado. Caso ainda não tenha, é possível cadastrar a autorização nos terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos do BB) pelo seguinte caminho: Segurança e senhas > Autorização/Bloqueio de celular > Para uso do Aplicativo BB (app).

Em relação à segurança, a autenticação será feita por meio de um link, no qual será necessário digitar sua senha de oito dígitos. Assim que houver a confirmação, você receberá uma mensagem informando que já está autenticado.

 

Especialista em empresas

 

O atendimento com inteligência artificial do BB está disponível onde você estiver!

Você pode bater um papo com o BB via WhatsApp, com o Assistente Virtual PJ e tirar dúvidas sobre as principais soluções para sua empresa.

Para começar, basta iniciar uma conversa com o BB pelo número (61) 4004-0001. Logo será apresentado, no Chatbot, ao seu novo colega, o Assistente Virtual PJ: “Tenho um amigo especialista em empresas. Para falar com ele, digite #PJ”.

O Assistente Virtual PJ já estará pronto para responder as principais dúvidas sobre: ACL, cobrança bancária, capital de giro, Cheque Ouro Empresarial, desconto de cheques, desconto de títulos, financiamento PJ, Gerenciador Financeiro.

Inovação no DNA do BB

 

Você sabia que o BB foi o primeiro banco brasileiro a ofertar atendimento a seus clientes via mobile banking?

A solução via tecnologia WAP (Wireless Application Protocol), que iniciou seu desenvolvimento no final da década de 1990, possibilitava aos clientes consultar o saldo de conta corrente pelo celular.

Hoje, quase duas décadas depois, o App do Banco do Brasil está no topo da popularidade, marcando presença na tela inicial da maioria dos smartphones do país.

+ Acessados

Veja Também