Cláudio, Paulo José e Thiago devem definir coordenadores de campanha

Picture of Lucas Franco Perrone- Primeira Hora

Lucas Franco Perrone- Primeira Hora

Foto : Reprodução Unica News

Cláudio, Paulo José e Thiago devem definir coordenadores de campanha

Pré-candidatos trabalham na escolha de coordenadores da campanha eleitoral deste ano

Compartilhe:

Os três principais pré-candidatos a prefeito de Rondonópolis — Paulo José Correia (PSB), Cláudio Ferreira, o Paisagista (PL), e Thiago Silva (MDB) — estão preparando a escolha de seus respectivos coordenadores de campanha para o processo que começa efetivamente em agosto, após a realização das convenções partidárias.

Thiago Silva, por exemplo, tem duas alternativas para coordenar sua campanha. A primeira seria o vereador Roni Magnani, que não concorre à reeleição e se tornou um dos articuladores políticos de Thiago, mesmo estando filiado ao PSB, partido de Paulo José e do prefeito Zé Carlos do Pátio. Outra alternativa é o ex-prefeito Adilton Sachetti (Republicanos), caso ele não seja vice de Thiago. Sachetti tem a seu favor o fato de ter disputado duas vezes a prefeitura de Rondonópolis, vencendo em 2004 e perdendo em 2008.

Roni, cotado para ser coordenador de Thiago Silva

O pré-candidato do PSB, Paulo José Correia, não tem muitas dúvidas sobre quem vai coordenar sua campanha. O nome escolhido é o do prefeito Zé Carlos do Pátio, que é seu principal articulador político.

Pátio deve coordenar campanha de Paulo José

Pátio tem a seu favor o fato de ter disputado dez eleições. Ele foi eleito vereador pelo MDB pela primeira vez em 1988, reeleito em 1992, tentou uma cadeira na Assembleia Legislativa em 1994 sem sucesso, foi reeleito vereador em 1996, eleito deputado estadual em 1998, reeleito em 2002 e 2006, e prefeito pela primeira vez em 2008 após perder em 2004.

Leia mais sobre o assunto: Paulo José e Thiago vão às ruas e fazem ato em mesma região de Rondonópolis

Ele também foi eleito deputado estadual novamente em 2014 e prefeito em 2016 e 2020. No entanto, ele terá que conciliar a gestão da cidade com a campanha eleitoral. Outro nome cotado no grupo para coordenar a campanha de Paulo José é o engenheiro Carlos Araújo, filho do prefeito Zé Carlos do Pátio.

Medeiros deve coordenar campanha de Paisagista

O pré-candidato do PL, Cláudio Ferreira, o Paisagista, pode ter como coordenador o deputado federal José Medeiros. O parlamentar tem experiência em eleições municipais atuando nos bastidores e possui bom relacionamento com lideranças nacionais do PL, que podem vir à cidade durante a campanha. No entanto, Medeiros disse em entrevista à Rádio 104 FM de Rondonópolis que defende a formação de uma comissão para coordenar a campanha de Cláudio.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp