Cláudio Ferreira promove audiência para discutir segurança pública nesta quinta em Rondonópolis

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Cláudio Ferreira promove audiência para discutir segurança pública nesta quinta em Rondonópolis

Audiência pública vai tratar sobre instalação de sistema de monitoramento eletrônico na cidade

Compartilhe:

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) vai promover nesta quinta-feira (9) uma audiência pública para debater ações para a implantação de um sistema de monitoramento eletrônico e ampliação de medidas de Segurança Pública em Rondonópolis. A reunião acontecerá na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Rondonópolis a partir das 19 horas.

O assunto central da reunião será a execução do Programa Vigia Mais MT no município. Em 14 de julho deste ano, a Prefeitura de Rondonópolis recebeu do Governo do Estado mais de 500 equipamentos de monitoramento, porém ainda não iniciou os processos de instalação das câmeras.

“Diante dos recentes registros de assaltos e até mesmo sequestros é imprescindível que busquemos soluções para aumentar a segurança em nossa cidade. Se depois de receber os equipamentos de monitoramento eletrônico a prefeitura teve dificuldades em possibilitar a instalação, precisamos saber para que assim possamos ajudar e trabalhar juntos para que este importante programa do governo estadual também esteja vigente em Rondonópolis”, disse o parlamentar.

O deputado Cláudio Paisagista reforça que o sistema de monitoramento eletrônico reduz os índices de criminalidade em cidades em que o programa já está em funcionamento.

“Acreditamos que em Rondonópolis essa ferramenta de segurança também vai contribuir na redução dos casos de violência. Precisamos ampliar o diálogo e dar celeridade ao processo de abertura de licitação para que os equipamentos sejam finalmente instalados”, completou.

Nesta terça-feira (7) o parlamentar se reuniu com o coordenador estadual do Centro Integrado de Segurança Pública (CIOSP), delegado Cláudio Santana, para discutir sobre a implantação do sistema de monitoramento nas cidades mato-grossenses.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp