Cláudio ainda não definiu comando do desenvolvimento econômico

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Foto: Ednilson Aguiar/Gcom

Cláudio ainda não definiu comando do desenvolvimento econômico

Compartilhe:

Perto de completar 90 dias de mandato, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, está com seu primeiro escalão praticamente fechado. No entanto, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico segue sem um titular definido, tornando-se a única pasta sem comando efetivo.

Até o momento, Cláudio Ferreira não conseguiu encontrar um nome para assumir a secretaria, que é considerada estratégica para a atração de empresas e investimentos para a cidade. Enquanto isso, o setor segue sendo conduzido interinamente por Mikael Victorino, que também acumula o comando da Secretaria de Governo.

Desde o início da gestão, algumas opções foram cogitadas para ocupar a função. Entre os nomes que chegaram a ser avaliados está o de Luiz Antonio Pagot, ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e ex-secretário de Infraestrutura do Estado na gestão Blairo Maggi. No entanto, as negociações não avançaram para uma nomeação e evoluíram para uma possível consultoria.

Outro nome ventilado foi o de Pedro Jacyr Bongiollo, ex-presidente do Grupo Maggi. Entretanto, até o momento, nenhuma definição oficial foi feita em relação ao comando da pasta.

Diante desse cenário, a indefinição na liderança da Secretaria de Desenvolvimento Econômico pode impactar a implementação de estratégias para impulsionar a economia local. A expectativa agora é que Cláudio Ferreira consiga definir um nome para assumir a pasta e dar continuidade aos projetos de desenvolvimento da cidade.

Deixe um comentário

Veja Também