Claudinei faz indicações para assegurar atendimento de saúde em Rondonópolis

Delegado Claudinei alerta sobre casos de suicídios entre integrantes da Segurança Pública

Claudinei faz indicações para assegurar atendimento de saúde em Rondonópolis

Com a possibilidade de colapso no setor de saúde pública em praticamente todo o Brasil, devido à pandemia da Covid-19, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou sete indicações na sessão ordinária online na manhã desta quarta-feira (1), todas para assegurar o atendimento na área de saúde em Rondonópolis, município polo da região Sul e Sudeste. O parlamentar ressalta a urgência dos pedidos, tendo em vista o combate ao novo coronavírus.

Entre as indicações, o deputado pediu ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, a construção de mais leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e box/emergência, além de estações de trabalho de anestesias para os hospitais Regional de Rondonópolis “Elza Giovanella”. Além disso, fez em outra indicação o mesmo pedido para atender a Santa Casa de Rondonópolis. As obras seriam custeadas por parte do montante de R$ 30 milhões, economizados do duodécimo da Assembleia Legislativa e repassados ao governo.

“Também indicamos ao governo a necessidade de reforma e adequações do pavimento sexto da Santa Casa de Rondonópolis, que poderia abrigar mais 50 leitos. Fizemos também a indicação solicitando equipamento de diagnóstico avançado e de suporte a vida para essa unidade hospitalar, como ventiladores mecânicos, monitores multiparâmetro, macas elétricas, carrinho de anestesia, entre outros”, apontou o deputado.

Essa indicação do deputado foi um pedido da direção da Santa Casa, que encaminhou um ofício ao gabinete do parlamentar e este também apresentou as informações e demandas na última segunda-feira (30), durante a reunião da Comissão de Saúde do Legislativo. “A direção ainda pede que o Governo mantenha atualizado o custeio das UTIs, que se encontra em atraso, no valor de R$1,4 milhão. E isso também pedimos ao Governo”, completou o Delegado Claudinei.

Por fim, o deputado também solicitou, em outras duas indicações, o repasse de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos profissionais da saúde que atuam na Santa Casa de Rondonópolis e ao Hospital Regional de Rondonópolis. Claudinei já apresentou um requerimento junto ao Governo, pedindo informações sobre a falta desses EPIs nas unidades hospitalares. No último domingo (29) uma reportagem foi veiculada a nível nacional mostrando que em um hospital de Rondonópolis havia falta de álcool em gel, papel toalha e até mesmo sabão para lavar as mãos. Lembrando que, no município três casos da Covid-19 já foram confirmados e outros são investigados.

+ Acessados

Veja Também