Ciro Gomes ganha apelido de ‘Sugar Daddy’ pelos internautas

Ciro retorna ao Brasil e evita manifestações sobre segundo turno
José Cruz/Agência Brasil

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, foi chamado de “Sugar Daddy” nas redes sociais — uma expressão de origem americana, que representa a figura do homem mais velho que banca financeiramente suas companheiras mais jovens.

O apelido atribuído ao presidenciável, foi devido à sua principal proposta de campanha batizada como “Projeto Nome Limpo”, que visa ajudar os brasileiros que estão com o ‘nome sujo’, a quitar seus débitos e limpar o nome junto ao SPC.

Alguns dos tuítes em que Ciro Gomes foi chamado de “Sugar Daddy do Brasil” e “Pai dos endividados” foi conferido pelo Universo Sugar, site de Sugar Daddy no Brasil.




A propaganda eleitoral gratuita na televisão começou nesta última sexta-feira (31), o plano de quitação de débitos de consumidores no SPC foi apresentado logo nas primeiras inserções. O projeto se tornou a principal bandeira da corrida do pedetista ao Planalto.

 

Segundo o candidato do PDT, 63 milhões de brasileiros estão hoje com nome sujo no SPC.

 

A expressão “Sugar Baby”, é denominada para mulher ou homem que recebe o auxílio financeiro do Sugar Daddy no estilo de relacionamento.

O projeto“ Nome Limpo” foi apresentado por Ciro durante o primeiro debate presidencial, na Band, e desde então tem sido sempre associada ao candidato de forma bem-humorada, inclusive com apelidos e memes nas redes sociais. As eleições jamais decepcionam, ao menos no quesito criatividade.