Circuito Aprosoja visita a região Norte na próxima semana

A região Norte receberá a caravana do Circuito Aprosoja na semana de 20 a 24 de julho. O evento é aberto para produtores rurais, pesquisadores, estudantes do setor e demais interessados. Produtores associados da Aprosoja estão automaticamente inscritos.

Respectivamente, as cidades de Sinop (20), Vera e Sorriso (21), Lucas do Rio Verde (22), Tapurah (23) e Nova Mutum (24) serão visitadas pela diretoria da Aprosoja e pelos palestrantes.

A programação começará com a palestra institucional “Dez anos de Aprosoja”, com o presidente da entidade, Ricardo Tomczyk. Em seguida, o juiz de Direito Anderson Candiotto, falará sobre formas de resolução de conflitos judiciais por meio de métodos de conciliação, entre eles, acordos mediados pelo Poder Judiciário.

Além de Candiotto, a desembargadora Clarice Claudino da Silva ou o juiz Hildebrando da Costa Marques falarão sobre o tema. A magistrada é a presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

A terceira e última palestra, “Que agricultura você quer ter daqui a 10 anos?”, será feita por Sérgio Abud, biólogo e pesquisador da Embrapa Cerrados. Ele desenvolve pesquisas de melhoramento genético e manejo da cultura da soja e, ainda, é coordenador da Caravana Embrapa para Ameaças Fitossanitárias.