Policiais militares do 13º Batalhão prenderam, nesta segunda-feira (29.07), cinco pessoas por tráfico de drogas e associação criminosa durante patrulhamento tático nos municípios de Itanhangá e Tapurah. Nas ações, os militares apreenderam 80 porções de maconha e 292 pinos para armazenamento de cocaína.
Durante a primeira abordagem em Itanhangá, os militares receberam informações de que haviam dois homens e uma mulher batendo nas portas e janelas de uma kitnet à procura de uma pessoa. Assim que as equipes chegaram no local, realizaram abordagem aos suspeitos, que em um primeiro momento, apresentaram informações controversas.
Em seguida, o trio confessou que estaria à procura de um integrante de uma organização criminosa rival com objetivo de executá-lo, mas não conseguiram localizá-lo. Um dos suspeitos confessou que teria entorpecentes em sua residência. Na casa, as equipes flagraram um quarto suspeito, que foi detido com porções de drogas.
No imóvel, a PM apreendeu 92 pinos para armazenar entorpecentes, 80 porções de maconha, R$ 140 em espécie e 200 pesos uruguaios. A quadrilha foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Já durante patrulhamento ostensivo pela região central do município de Tapurah, os policiais militares do 13º Batalhão flagraram um homem, em atitude suspeita, em frente a uma residência utilizada como ponto de encontro de integrantes de facção criminosa.
Ao perceber aproximação das equipes, o suspeito saiu correndo com uma sacola em mãos contendo suposta porções de entorpecentes e foi para dentro do imóvel. Durante abordagem, as equipes encontraram na casa 200 pinos para armazenar cocaína e seis gramas de maconha. O suspeito e o material apreendido foram levados à delegacia.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.