Cinco novos grupos são vacinados em Tesouro

Cinco novos grupos são vacinados em Tesouro

A Secretaria Municipal de Saúde de Tesouro está vacinando hoje (21) pessoas que se enquadram dentro de cinco grupos prioritários do município, são eles: Gestantes e puérperas sem comorbidades, lactantes com bebês de até um ano de idade, trabalhadores da Assistência Social, trabalhadores de transporte coletivo de passageiros e caminhoneiros que exercem a atividade. A imunização está sendo realizada até às 17h00 na Unidade Pronto Covid.

Para a vacinação, é necessário a apresentação do RG, cartão do SUS ou CPF e cartão de vacinas. As gestantes devem apresentar o cartão da gestante, e as puérperas e lactantes o cartão da criança. De acordo com a Secretaria de Saúde, têm doses suficientes para atender esses grupos prioritários.

Segunda dose Coronavac 

Serão vacinados nesta terça (22) e quarta-feira (23) na Unidade Pronto Covid, as 122 pessoas que aguardam pela segunda dose da vacina Coronavac. O município recebeu hoje (21) o total de 140 doses da vacina Coronavac, dessas, 122 são destinadas exclusivamente para segunda dose, e o restante serão aplicadas como primeira dose nas lactantes.

População geral 

Na próxima semana, será dado início ao cronograma de vacinação no município para pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades:

– Segunda-feira, dia 28 de junho serão imunizados os que têm 59 anos;

– Terça-feira (29), os de 58 anos;

-Quarta-feira (30), os que têm 57 anos;

-Quinta-feira (01), pessoas de 56 anos.

-Sexta-feira (02), os de 55 anos.

Assim que novas doses forem chegando ao município, o calendário com as idades inferiores será divulgado.

Noticias Relacionadas