Cinco deve disputar comando do Palácio Paiaguás

Redação Primeira Hora com informações do A Tribuna

Redação Primeira Hora com informações do A Tribuna

Palácio Paiaguas - Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Cinco deve disputar comando do Palácio Paiaguás

A disputa eleitoral deste ano terá pelo menos cinco candidatos confirmados ao governo.

Confirmado como candidato à reeleição, Mauro Mendes vai para a disputa com o mesmo vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), tendo como candidato a senador o rondonopolitano Wellington Fagundes (PL), que foi seu principal concorrente na eleição anterior e chegou a fazer oposição no início do governo de mendes, mas acabou se aproximando e hoje os dois são aliados.

A principal adversária do atual governador será a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV). O candidato a senador de sua chapa será o deputado federal Neri Geller (Progressistas), que também ainda debate a formação das suas suplências.

A federação formada pelo Psol e Rede lançou o nome de Moisés Franz ao governo. A sua chapa terá como candidato ao senado José Roberto Freitas.

O Solidariedade é outro partido que decidiu lançar candidatura própria e o nome será o do advogado Antônio Eduardo da Costa e Silva, mas o partido não lançou nome ao senado.

Apostando no voto do eleitor evangélico e conservador, o pastor Marcos Ritela é o nome do PTB para governador, que terá o presidente afastado da Aprosoja, Antônio Galvan, como candidato ao senado.

+ Acessados

Veja Também