Cielo é cortado do Mundial e perde chance do tricampeonato nos 50m

Redação PH

Redação PH

Cielo é cortado do Mundial e perde chance do tricampeonato nos 50m

A comissão técnica brasileira de natação decidiu cortar o nadador Cesar Cielo do Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia. Em comunicado oficial, o chefe da comissão técnica, Alberto Silva, afirmou que a decisão foi médica e não técnica, e logo, coube ao doutor da seleção dar o veredicto.

Cielo se queixou de dor no ombro esquerdo e exames iniciais apontaram lesão no tendão supra espinhoso, que é muito exigido nos movimentos da natação.

“Essa lesão foi evoluindo à medida que ele nadava. Ontem tivemos 24 horas de repouso e pudemos observar melhor a evolução da lesão. Optamos em fazer um ultrassom do ombro que mostrou que o processo inflamatório era maior e um pouquinho mais avançado do que a gente imaginava, acrescentando outros diagnósticos à hipótese inicial médica. Considerando o estado físico dele, o pouco tempo que tínhamos aqui e, principalmente, o foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016, optamos pelo corte neste momento para preservá-lo e iniciar o mais rápido possível a reabilitação desse ombro”, explicou o Dr. Gustavo Magliocca.

O nadador está voltando para o país onde fará exames de imagem e iniciar o tratamento fisioterápico. Cielo deixa o Mundial há dois dias das eliminatórias para a final da prova de 50m livre, onde defenderia não só o bicampeonato, mas também o recorde mundial. O Brasil ainda será representado por Bruno Fratus.

+ Acessados

Veja Também