Cidinho Santos defende demandas do setor lácteo no Ministério da Agricultura

Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Cidinho Santos defende demandas do setor lácteo no Ministério da Agricultura

Por intermédio do senador Cidinho Santos, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, se reuniu com representantes do setor lácteo nesta terça-feira (21) para ouvir as demandas do segmento. Entre elas está o aumento do limite de financiamento e a necessidade de abertura do mercado chinês para os produtos brasileiros.

O senador solicitou o apoio de Blairo Maggi para que as demandas sejam analisadas e lembrou o trabalho realizado por Maggi voltado para o setor lácteo, enquanto governador de Mato Grosso. “À época foi criado o Programa MT Regional e graças a ele todo o setor lácteo foi regularizado. Inclusive com o Programa Balde Cheio foi feito um trabalho de fomento à produção”, afirmou Cidinho, reforçando que o ministro está atento às demandas deste segmento.

O setor também solicitou acordos de cooperação técnica entre o ministério, o Sistema “S” e o setor leiteiro, além da revisão do Guia Alimentar para a População Brasileira. Para os representantes da cadeia produtiva, o documento, criado pelo Ministério da Saúde, desestimula o consumo de alimentos processados e ultraprocesssados, o que inclui os laticínios, recomendados por especialistas de saúde, incluindo a Organização Mundial de Saúde.

De acordo com o ministro, é importante ouvir os setores produtivos para que se encontre soluções e o Mapa seja menos burocrático. “Vamos modernizar o ministério, eliminando entraves, respeitando a legislação e os acordos internacionais”, destacou Maggi.

O deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) também participou da audiência no Mapa, que contou com a presença de representantes de sindicatos e do G100 – grupo que reúne as 100 maiores cooperativas de leite do Brasil -, além de grandes empresas como a Danone, a Nestlé Brasil, Italac, Piracanjuba, Lactalis e Itambé.

+ Acessados

Veja Também