Cidades da fronteira de MT devem ter 57 novas câmeras de monitoramento

Redação PH

Redação PH

Cidades da fronteira de MT devem ter 57 novas câmeras de monitoramento

Novas câmeras de videomonitoramento devem ser instaladas este ano pela Secretaria de Estado de Segurança Pública em municípios da região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Os novos equipamentos, 57 câmeras, no total, devem auxiliar no combate à criminalidade nestas cidades. As câmeras devem ser instaladas em seis cidades daquela região.

De acordo com a Sesp, as câmeras e a central de monitoramento devem custar cerca de R$ 2,6 milhões e os recursos fazem parte de um convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), por meio do programa do governo federal Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), e o governo federal.

O planejamento da Secretaria prevê que nove equipamentos devem ser instalados na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, nove em Porto Esperidião, nove em Barão de Melgaço, 10 em Barra do Bugres, 10 em Pontes e Lacerda e 10 em Poconé.

Ainda segundo a Sesp, policiais militares devem ser treinados para operar os equipamentos de videomonitoramento na região. As câmeras devem ser instaladas em pontos estratégicos das cidades que serão monitorados 24 horas pelos profissionais. A expectativa é que ferramenta possa contribuir no trabalho de prevenção à criminalidade. Além disso, as imagens capturadas também poderão servir de prova para inquéritos policiais.

Atualmente quatro cidades possuem câmeras de videomonitoramento instaladas: Cáceres, Mirassol D'Oeste, Comodoro e Tangará da Serra. Com os novos equipamentos que devem ser instalados serão 10 cidades na região de fronteira com monitoramento de segurança.

+ Acessados

Veja Também