Cidade de Pedra tem que realizar melhorias para ter reajuste de tarifa, diz secretário

Redação PH

Redação PH

cidade de pedra tem que realizar melhorias para ter reajuste de tarifa, diz secretário

Cidade de Pedra tem que realizar melhorias para ter reajuste de tarifa, diz secretário

Em entrevista ao site Primeira Hora o secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira, afirmou que a empresa Cidade de Pedra, responsável pelo transporte coletivo de Rondonópolis, pediu a alguns dias que o valor da tarifa cobrada seja reajustado. “A empresa realmente protocolou uma solicitação de reajuste de tarifa e a prefeitura fez uma análise disso, também foi feita uma análise pelo Conselho Municipal de Trânsito, e nesse momento encontrasse em fase de final de avaliação da questão do reajuste da tarifa do transporte coletivo”, disse.
Ainda segundo o secretário, para o reajuste ser concedido a empresa tem alguns pedidos para atender. “Em contrapartida foi solicitado pela prefeitura algumas melhorias no transporte coletivo de Rondonópolis. Foi solicitada a diminuição no tempo de percurso de algumas linhas, uma melhoria na qualidade dos veículos que prestam esse serviço para, então, ser colocado isso na balança e ser concedido esse reajuste”, afirmou.
Mesmo com a afirmação o secretário não deu prazo e nem o valor que a tarifa possa ser reajustada. Ele disse apenas que a base de cálculo seria o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, o INPC. Lembrando que a tarifa cobrada na cidade é de R$ 3 reais no cartão e R$ 3,10 em dinheiro.
O secretário Argemiro Ferreira concedeu a entrevista ao site Primeira Hora após a paralisação dos funcionários da Cidade Pedra, que cruzaram os braços desde as primeiras horas desta terça-feira (22). Segundo o sindicato que representa a categoria, a iniciativa se deu por vários motivos, entre eles, atrasos no pagamento salarial, diminuição na qualidade da cesta básica, a falta de qualidade no transporte, dupla função dos motoristas e extinção do pagamento da tarifa em dinheiro, ou seja, apenas uso do cartão magnético.

+ Acessados

Veja Também