Cidade Alta e Jardim Rondônia passam a ter 100% de asfalto

Foto: WHEVERTON BARROS



Continuando o maior programa de asfaltamento e instalação de rede de esgoto que a cidade de Rondonópolis já viu em sua história, os bairros Cidade Alta e Jardim Rondônia passaram a contar com 100% de asfalto e esgoto. A entrega da obra de pavimentação ocorreu durante reunião com a comunidade nesta sexta-feira (15).

Foram contempladas as ruas Morumbi, Tapejara, Oliveiras, Januária, Magabeiras e Seringueiras com o asfalto. Para levar para os moradores destas vias nos bairros Cidade Alta e Jardim Rondônia o benefício sonhado há muitos anos, o município investiu mais de R$ 788 mil de recursos próprios. Ao todo foram aplicados mais de 11.700 m² de asfalto nas ruas dos dois bairros, que agora praticamente ficam com 100% das suas vias pavimentadas.

A prefeitura municipal vem realizado um forte programa de reurbanização e revitalização, com asfaltamento de microrrevestimento, lama asfáltica em vários bairros da cidade. As ações compreendem reforma de todas as unidades de saúde e de todas as escolas municipais, incluindo as da zona rural, construção de pelo menos 20 creches, e regularização fundiária entre outros benefícios.

A região do bairro Cidade Alta, Jardim Iguaçu e Nossa senhora do Amparo, está sendo beneficiada com investimentos municipais em vários setores, como: educação, construção de creche, e reforma e ampliação de escola.

Reforma de PSF, Instalação de 3º Turno de atendimento na unidade do Amparo; instalação de academia popular, reforma do miniestádio do jardim Iguaçu, e construção de quadra esportiva, além da revitalização asfáltica das vias públicas, entre outras melhorias.

Ainda conforme o prefeito na próxima semana será licitada a reforma do PSF do bairro, e no mês de março será licitada a construção do CRAS do bairro Cidade Alta.