Cidadania inaugura sede e Ubaldo reafirma pré-candidatura

Foto: Diretório do Cidadania

O Cidadania, antigo PPS, inaugurou nesta terça-feira (5), a nova sede da sigla em Rondonópolis. O atual presidente do partido, o vice-prefeito Ubaldo Barros, destacou que o espaço será para atender os pré-candidatos do partido.

Sede do partido fica na Vila Operária perto do cartório eleitoral Foto: Diretório Cidadania 

Ubaldo reforçou ao Primeira Hora que vai manter o projeto de disputar as eleições do ano que vem e que deve neste primeiro momento trabalhar de forma mais intensa o fortalecimento da chapa de vereadores.

Um dos nomes que foram apresentados como pré-candidatos a vereador pelo partido é do apresentador de rádio e televisão Valdemir Costa, que durante mais de uma década comando o programa Cidade Agora, exibido pela TV Cidade/Record de Rondonópolis.

Maneco discursa em evento do Cidadania Foto:Diretório Cidadania 

O ex-vice-prefeito de Adilton Sachetti, Manoel Machado, o Maneco da Vila Operária, participou da reunião de inauguração da sede do partido. “Ele não está filiado ao nosso partido, torço muito para que ele seja nosso filiado, é meu amigo pessoal”, disse Ubaldo.

Ubaldo ainda confirmou que a ideia é trabalhar no processo eleitoral na formação de uma chapa nas eleições majoritárias com apenas mais um partido. “Vamos apenas com dois partidos, o nosso e um outro que deve indicar o vice”, disse.

Ele ainda adiantou que pela nova legislação, o grupo poderia lançar duas chapas com 33 candidatos a vereador (caso o bloco conte com dois partidos), o que garantir 66 postulantes à Câmara, número que de acordo om Ubaldo seria o ideal para trabalhar durante a campanha. “Uma chapa com muitos partidos sempre gera problemas, ainda mais nessa nova legislação”, encerrou.

História- O Cidadania tem tradição política em Rondonópolis, quando era PPS elegeu dois prefeitos no município. O partido elegeu Percival Muniz em 2000 e 2012 e Adilton Sachetti no processo eleitoral de 2004.