Ciclistas de MT percorrem 318 km no 1º Passeio Internacional Brasil/Bolívia




No último final de semana, mais de 70 ciclistas participaram do 1º Passeio Internacional de Cicloturismo Brasil/Bolívia com um percurso de 318 quilômetros entre as cidades de Cuiabá e San Matías-BOL.

Passeio Ciclístico Cuiabá – San Matías (Foto: Dana Campos/PM)

A largada foi no sábado, às 16h, na Arena Pantanal e depois de 22 horas de viajem os aventureiros chegaram na cidade boliviana às 14h, recepcionados com uma festa, danças e comidas típicas do país vizinho.

Diego Fabiano Brock, analista de sistema de 27 anos, explica que o maior desafio para ele foi superar o sono durante uma parte do percurso.

– A maior dificuldade foi o sono, que veio muito forte quando estava passando pela Serra do Mangaval. Bom que tinha a moto de apoio que me deu um energético, caso contrário acredito que teria desistido – disse o atleta.

Fabian Martinelli, presidente da MT Bikers, afirma que a ideai era fomentar este tipo de ação.

– A ideia é fomentar cada vez mais esse tipo de atividade, buscando explorar esse imenso potencial turístico existente em nosso Estado. Além da visita à Bolívia, novos roteiros já estão sendo organizados e os que curtem esse tipo de lazer terão a possibilidade de conhecer outras regiões bastante atrativas em Mato Grosso – explicou Fabian.