Chevrolet Onix dispara entre mais vendidos; Volks fica fora do ‘top 20’

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

O Chevrolet Onix foi mais uma vez o veículo mais vendido do Brasil e ampliou sua vantagem para o segundo colocado, o Hyundai HB20, em setembro, segundos dados divulgados pela Fenabrave nesta quarta-feira (5).
Renovado recentemente, o compacto da General Motors já acumula 105.157 unidades vendidas no ano, contra 85.898 do HB20 no mesmo período.
O Ford Ka aparece em 3º lugar, mas bastante distante dos líderes, com 55 mil unidades.
O pódio pode até ser comemorado, mas o cenário é de crise, com queda de 20% nas vendas de veículos no Brasil, na comparação com o mesmo mês de 2015.
Fora da curva
Em meio a problemas de fornecimento de peças, a Volkswagen ficou sem produzir em grande parte do mês e não emplacou nenhum modelo no 'Top 10', nem entre os 20 mais vendidos, em setembro.
No mês passado, o Fox/CrossFox foi o mais bem colocado da marca alemã, na 21ª posição. No acumulado entre janeiro e setembro, o Gol é o mais popular da Volkswagen, com 43 mil unidades e a 10ª posição geral.
Jeep > Fiat
Em setembro, o Jeep Renegade não só venceu a batalha no seu segmento contra o Honda HR-V, mas também foi o modelo mais vendido da Fiat Chrysler (FCA) no Brasil, com números maiores que Fiat Palio e Strada, por exemplo.
Corolla x Civic
Entre os sedãs médios, o Toyota Corolla segue reinando e foi o 6º mais vendido no geral, enquanto a nova geração do Honda Civic teve seu primeiro mês de vendas, com 2.820 unidades.
Caçambas
Entre as picapes, a Fiat conseguiu novamente a dobradinha nos primeiros lugares, com Strada (4.409 unidades) e Toro (3.288 unidades). O terceiro lugar ficou com a Toyota Hilux (2.897).