Chelsea quer atravessar City e apresentar proposta a Pep Guardiola

O Chelsea estaria disposto a atravessar a negociação do Manchester City para contar com o técnico Pep Guardiola na próxima temporada. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo jornal "Express". A intenção é ter o espanhol para a vaga deixada por José Mourinho, demitido na semana passada. Atualmente, os Blues têm o holandês Guus Hiddink como treinador interino.

Segundo a publicação, Guardiola é a primeira opção de Roman Abramovich, dono do Chelsea, para o cargo. O jornal diz ainda que o russo teria dito a outros dirigentes dos Blues que está preparado para fazer de tudo para acertar a contratação do espanhol, atualmente no Bayern de Munique, da Alemanha.

A expectativa é que o dirigente russo apresente uma oferta de € 23 milhões (R$ 100 milhões) por ano ao comandante espanhol. Os vencimentos seriam superiores ao que José Mourinho ganhava em sua última passagem por Stamford Bridge.

No entanto, não será fácil para o Chelsea contar com Guardiola na próxima temporada. Rumores indicam que as negociações do treinador com o City estariam bem avançadas. Até o atual comandante da equipe, o chileno Manuel Pellegrini, tem falado da chegada do espanhol ao clube de Manchester.

– Todos os treinadores importantes querem trabalhar na Premier League. Tenho certeza de que Guardiola trabalhará aqui algum dia. E espero que ele tenha a mesma oportunidade que eu tive de treinar o City. Sou apaixonado por este clube, e seu futuro me importa muito. Tenho certeza de que ele faria um grande trabalho aqui. Não sei quando, se na próxima temporada ou mais para a frente – afirmou Pellegrini.

No último domingo, Guardiola anunciou que não permanecerá no Bayern de Munique após o término de seu contrato. O clube bávaro já anunciou a contratação de Carlo Ancelotti.